quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hoje é noite de....

....SANTOSSSSS....
Vamos???
Realmente eu considero-me muito Bimba nestas datas festivas...adoro as Marchas, as madrinhas e gostava de ser pelo menos uma vez na vida uma. Para mim tudo o que é tradição tem um significado grande, nunco mas nunca deveremos perder o que de melhor temos. Podem dizer que a 'Tradição já não é o que era!' mas a verdade é que continua, mais adaptada aos 'tempos modernos', mas está presente. Todos os anos há o conhecido desfile de marchas, em que cor, música e muitos mangericos dão vida à Av.Da Liberdade. Rivalidades??? Muitas, mas tudo isso faz parte, afinal durante meses as freguesias tentam vestir-se com os tecidos mais coloridos e exuberantes e coreografar as melhores danças, as músicas mais populares...
E depois porque não uma sardinha no pão...?????? Meus caros, aqui realmente passo, não gosto de sardinhas, mas a bela da bifana, e o caldo verde com um(s) copo(s)de sangria...aí sim! Eu estou lá! E sigo a tradição com toda a pompa e circusntância. E a parte melhor ainda está para vir, quando nos misturamos com miúdos e graúdos a ouvir aquele artista a cantar músicas que só apetece é pular e dançar...estilo Quim Barreiros, ou assim...tão giro...não me tirem por favor estes 'Bailaricos'...eu quero é arraiais, muitos balãozinhos e muita cor. E Vivam os mangericos e os cheiros da bifana e da sardinha assadas.
É tudo tão bairrista que é bom viver pelo menos 1 dia assim a saborear tudo o que é nosso, mesmo que amanhã os cheiros todos se misturem nas roupas e nos enjoem...mas hoje nada vai enjoar e tudo vai parecer tão bem...

Estão à espera de quê??????
Vamos??? eu VOU!

Muito m'EU'...até já

Sem comentários: