quinta-feira, 26 de junho de 2008

Dependência ou M'Inha independência???


Será que sou realmente dependente de tudo aquilo que consideramos indespensável para vivermos em sociedade, ou é pura dependência?




Se pensar que de forma alguma dispenso o meu telemóvel, porque não sou capaz de estar um dia inteiro sem mandar 'aquela' mensagem, ou de fazer uma só uma chamada...isso é dependência? ou será uma necessidade que se criou para se ser independente? Pensar que, e se estou em qualquer sitio fora de tudo sozinha e tenho um furo no pneu? Como iria contactar com o mundo para me vir 'salvar' desta embrulhada???


Falamos em comunicações e a minha TV, que não dispenso nem por nada! Fundamental mesmo quando não queremos ver o Jornal da noite, uma sériezinha é indespensável para relaxar...sim, sou dependente da TV! Confesso! Mas o que faziamos sem ela naquelas horas mortas em que já estamos deitados e sem vontade de fazer nada a não ser apenas mexer o dedo para mudar de canal...???


E o computador??? Como estava eu aqui com o Muito m' Eu se não houvesse internet? Como poderiamos falar de forma tão eficaz? Como conseguiriamos ver e saber o que se faz na outra parte do mundo num só ckick? Sim! sou muito dependente do computador, instrumento fundamental de trabalho e lazer. E será que não é a minha indepência ao mesmo tempo?

E tão prático quando não nos apetece telefonar aquela pessoa porque ás vezes ou se perde muito tempo ou mesmo não apetece, e basta enviar um mail e é como falar com ela.


Mais uma confissão, sou dependente da minha 'máquina' (como dizem os Italianos), para mim não há nada mais confortável que o meu carro. Pode não ser ás vezes a opção mais 'em conta' mas é sem dúvida a melhor. Não sou como aquelas pessoas que nem 100 metros andam ou que levam o carro para ir beber café na Pastelaria em frente...não!!! Também não sou assim. Mas dependo muito do meu carrinho, dependo do conforto, dependo de ouvir os meus cd's enquanto conduzo, dependo de andar sempre de vidro aberto e a fumar o meu cigarrinho...mas é tudo pela minha Independência. Vou onde quero, ás horas que quero, saíu sem ter aquela preocupação que o autocarro das 19h já passou...ou de ter que apanhar um táxi em dias de chuva que é Mentira!!!!


A verdade é que todos nós temos criadas dependências, porque somos 'obrigados' a isso, vivemos em sociedade e há certas situações que têm mesmo que ser como são. Mas não será tudo para irmos de encontro à nossa Independência, ao mesmo tempo???


Sou dependente também dos meus óculos de sol, do meu perfume, da minha carteira, dos meus cigarros e isqueiro... de amar e de ser amada (de beijos, de mimos...), também são dependências...(??) se olharmos em volta há tanta coisa que dependemos. Que sem elas seria dificil viver. Ou melhor, estamos habituados a isso e agora tirarem-nos o que já dependemos desde sempre lá se ia mesmo a nossa independência, o nosso Viver...o respirar!!!


Aqui hoje fica esta refleção...mais um dependência muito m'Inha'!!!



Sem comentários: