quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O Natal são 2 dias...

E agora????

Já comemos o bacalhau, o perú, os sonhos e as fatias douradas... e até fomos à missa do Galo, já abrimos todos os presentes que tinhamos para abrir e oferecemos também. Já vimos aquela 'tia' e 'primo' que só mesmo uma vez por ano nos encontramos e que nos diz, 'Ah!!! A minha menina, está tão crescidinha...até já tem maminhas e tudo...' Tia!!!!! Já tenho 28 anos, já vivo sozinha...
Pois é, passaram-se as festas...o Menino Jesus já nasceu, mas é estranho que normalmente nimguém se lembra Dele...só nos lembramos dos presentes e dos comes e bebes, mais nada...No fundo o Natal existe porque Ele existe. E nós estamos aqui por causa Dele (claro que nem todos acreditamos nisto), mas se bem que festejamos o Natal é porque algo em nós acredita, ou não??? Ou será uma simples tradição que desde que nascemos existe e que apenas nos incutiram ainda mais o conceito consumista...???
Ainda no outro dia estive a ver um programa na TV e falava-se se poderiamos considerar o Natal como uma Marca...e de criar uma imagem para o conceito Natal...interessante! Mas acho realmente que podemos ver o Natal como uma espécie de uma marca universal...tanto vê-la como uma altura em que poderemos dar mais aos que precisam ou tentar ajudar em actos de solidariedade (através de campanhas de PUB institucionais) ou mesmo a puxar para a vertente consumista...compras, compras, compras!!! (marcas e produtos).
Então sem dúvida que podemos considerar o Natal como uma marca...que foi criada por toda uma sociedade...e por necessidades em diversos âmbitos.
Se pensarmos que a marca Coca Cola conseguiu criar uma imagem de Pai natal desde as cores, branco e vermelho, ás barbas, etc...é mais fácil assim associarmos a palavra Natal a marca.

(Conceito geral de:
Marca- é a
representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca. Através da Marca, uma entidade comunica a "promessa" de um produto, seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Assim, pretende marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto...)

Agora cada um tira as suas conclusões e vê como quer!

Mas a maior verdade é que hoje é dia 26, o Natal já lá vai...estamos já a um passo do novo ano...e para o ano há mais!!!!

Obrigada e vamo-nos encontrando por ai....

Sem comentários: