quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Diário de quem está a largar o VICIO! - 3ºDia

Dia 3

Viva!

Acabar com vícios é tramado! Mesmo! Ainda por cima porque gosto do vício de fumar. Aliás para mim não considero vicio mas um hábito, algo que já faz parte de mim e da minha vida há muitos anos. Mau!!! Muito mau, diria qualquer pessoa consciente (até eu!), mas a verdade é que há tanta coisa que faz mal mas que depois nos dá um enorme prazer que pensamos porquê parar? O que temos de mais certo na vida é a morte...porquê privarmo-nos disso???
A resposta é óbvia, Porque nos faz mal!
Uma contradição total, esta coisa de fumar e saber que o cigarro 'Mata', parece uma estupidez ter consciência e depois fazer....mas Please! Sabe bem!
A verdade é que não consigo acabar a 100%...pelo menos por enquanto, consigo passar de 1 maço para 3 cigarros/dia, uma victória! Uma conquista! 
Estou na fase de que mal acordo, penso logo que depois do pequeno almoço, a meio da manhã vou fumar o Primeiro cigarro...e fico contente! (cenário anterior: acordar, ir buscar o café com leite e fumar o cigarro)....agora tenho que gerir bem esse tempo, o que me deixa extremamente anciosa e por vezes irritada (o verdadeiro mal do vício). 
O mal deste 'panorama' é que agora a meu dia gira em torno dos 3 cigarros que fumo. Mal começa o dia penso, está quase.....ao 12h penso já faltou mais e depois ao jantar quanto mais cedo jantar mais cedo fumo! (um verdadeiro inferno!)
Vale a pena sim! Tenho a certeza que estou a fazer o que deveria ter feito há muito mais tempo, mas que custa custa e que tenho o maior ORGULHO naqueles que eram fumadores como eu e que deixaram por completo o tabaco! Servem-me de exemplo e de força, penso, se conseguem eu também consigo....
Agora é duro, custa, porque é um 'costume' que vive comigo há muitos anos. Ainda ontem pensava, quando estava a descansar deitada no sofá a ver TV, sabia-me agora tão bem o meu cigarrinho! MAS NÃO! É MAIS TARDE! - F%$/(="?.......
Estou convencida (pelo menos na minha cabeça convenço-me a mim mesma) que passada 1 semana já não custa, já não penso tanto, já não acabo de fumar e olho para o relógio para ver as horas que vou ficar sem fumar até ao próximo cigarro.
Há uma solução, Pastilhas elásticas.....mascar! Muitas! O resto só o tempo e com tempo!

Até já.
Muito n'Eu (a caminho do NÃO vício)

1 comentário:

Unknown disse...

pois é... não é fácil ritinha! tb já passei por isso, mas eu tive a "sorte" de ficar doente (mega constipação) e consegui deixar de uma dia o outro. No dia 27 de Dezembro de 2008 fumei o último cigarro. Tenho umas saudades terríveis de fumar. Tal como tu, fumar era das coisas que mais me dava prazer!!!... Vantagens em deixar de fumar?! Há muitas!!! Recuperei em grande a minha capacidade respiratória (consigo estar uma hora na passadeira sem me cansar), o olfacto, o sabor... è um novo mundo Rita! BORA LÁ!!! (atenção às desvantagens! engordei 10 kg e todos os dias me apetece fumar... life's a bitch!)