segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma carta.....

Caríssimos e ilustres,

Não são tempos fáceis estes. Vamos adiando aquilo que consideramos secundário, e acabamos por esquecer o que não é assim tão importante.
Em altura de férias, isto parece um caos, muita gente a goza-las e os outros com trabalho acrescido. Normal...mas o pior é que tendo que se fazer um esforço complementar, pois 'abrandar é morrer', tudo parece ainda mais e mais complicado e sem tempo para nada.
Chega-se à sexta feira com uma vontade enorme de querer tirar umas férias porque a semana parecia interminável, e foi tão cansativa que a vontade de dormir e acordar daí a uma semana (no minimo) é igualmente merecida e tão desejada.
Fica por fazer tanta coisa que nos 'enche' de alegria e que nos faz sonhar um pouco que chega a enervar por não a fazer. Triste! 'Tristeza não paga dívidas!' Verdade, mas a maior verdade é que é triste não conseguir fazer o que queremos. Conseguimos viver o dia a dia como uma rotina que não pára de ser sempre igual. Envolvido numa vontade extrema de fazer coisas novas. Chegamos ao fim do dia e pensamos: Porque é que não tive tempo para fazer aquilo?????????
Reagir contra isto implica deixar de fazer o que é realmente importante e indispensável! Não somos super heróis, nem heróis de BD, somos de carne e osso, umas vezes até parece que temos capas para voar, mas 'parece', porque na realidade somos nós mesmo a tentar consiliar o que há para fazer. Cansa!
Cansa tanto que ao fim de um dia queremos é fecharmo-nos no nosso 'casulo' e mais nada!
(e ainda não tenho filhos....fora se os estivesse....aí tinha mesmo que me tornar um verdadeiro Super Heroi, com capa e máscara de super poderes!!!!) - que orgulho sinto das mamãs de hoje em dia!!!! Verdade seja dita, os papás hoje também já ajudam....
Mas estive a pensar e mais vale 'morrer cansada' daquilo que fizemos do que morrer e pensar naquilo que não fizemos porque estavamos cansados!
(Teoria à pressão....um pouco surreal até, mas com todo um sentimento verdadeiro por detrás!)

A conclusão meus Caros, é simples: Temos que viver da melhor forma possivel e nunca deixar para amanhã o que se pode fazer hoje!!! (já alguém sabio dizia!)

Até já
Muito m'Eu'

Sem comentários: