quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As 'minhas' pegadas na areia!

Há muito que queria partilhar convosco este texto....provavelmente vem dos tempos do 'colégio' onde guardo as melhores recordações da minha vida....esta é uma delas. Que passados tantos anos ainda a 'conto'. Exactamente por isso que ao conversar com uma pessoa amiga me lembrei desta pequena história que pertence um bocadinho a todos nós e faz parte da nossa vida, e que na altura fez todo o sentido 'relembrar'...mesmo para aqueles que se dizem ateus ou agnósticos ou seja o que for, penso que todos nós já pensámos nisto, mas por vezes esquecemos que o que não se vê não quer dizer que não seja algo de muito melhor e real....

Portanto para aqueles que não conhecem e para aqueles que conhecem aqui fica uma das minhas 'passagens' preferidas e que tanto fala da nossa vida e dos nossos pensamentos!!!!!

(Apenas gostaria de referir que este texto não é de minha autoria....apenas mo leram quando era mais pequena...confesso que muita coisa mudou a partir desse dia...)

Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor e através do Céu passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que existiam dois pares de pegadas na areia;Um era o meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor.

"- Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que Te resolvi seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho mas, notei que durante as maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes."
O Senhor respondeu-me:"- Meu precioso filho. Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.

Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que EU,nos braços...Te carreguei."


Até já
Muito m'Eu

Sem comentários: