quarta-feira, 20 de maio de 2009

MulherVSHomem


Posso parecer muito trivial e até mesmo 'vulgar', mas não sei porquê tenho andado a pensar no papel das Mulheres na sociedade actual e no dos Homens...a brilhante conclusão: A Mulher é sem dúvida muito mais activa que o Homem (Atenção! Machos já concordaram com a minha teoria). A Mulher por ser emancipada, querer ter uma profissão, ter que demonstrar que é tão boa ou melhor que os Homens(porque ainda é uma necessidade), cuidar das casa e filhos, faz dela um ser com capacidades superiores ao Homem, porque (salvo algumas excepções) eles acordam, tomam pequeno almoço já preparado (pela esposa), vão para o trabalho e regressam ás 20.00, onde naturalmente a Mulher já tem tudo preparado para o jantar, já tratou dos miúdos, do cão e das lides de última hora.

Digam lá se não é verdade???

Assumam que a mulher faz tudo isto e muito mais...enquanto o Homem trabalha (alguns casos até de mais e tarde de mais), mas tudo o mais, está sem dúvida à responsabilidade da Mulher (Super)!!!

Não vamos falar de excepções, de casos em que existe um Super Homem, (mas até este, infelizmente já não existe!!!), mas há...ainda há...escassos!

A Mulher consegue fazer muito mais num dia que o Homem...

Eu vejo um pouco desta realidade por todos os casos que conheço de perto, dando exemplo dos meus pais, o meu pai é um super Pai, mas a minha mãe uma SUPER SUPER Mulher...trabalha, cuida da casa (e tem uma ajuda preciosa da nossa MªCarmo e Lucinda), prepara o jantar, mas entretanto durante o dia já foi buscar documentos não sei onde do meu pai, ou mesmo meus, já fez mil e um telefonemas para preparar não sei o quê, fez 'recadinhos' todos eles sem ter nada a ver com ela, etc...etc...enquanto que o meu pai tudo aquilo que precisava deu à minha mãe para fazer enquanto trabalhava, no duro, mas a minha mãe também...

E esta hein???

Gostava de contabilizar tudo aquilo que já faço actualmente sem ser trabalho...fazer uma lista e comparar!

Mas penso que o Homem é assim pelo simples facto que acha que não tem como perioridade fazer essas 'coisinhas' que o dever dele é somente trabalhar e a partir daqui há a (Super)mulher!

Aqui está a razão vs responsabilidade vs atitude vs actividade

Quero dizer que Adoro os homens e que sem eles não seriamos quem somos...mas a mentalidade ao longo dos anos do papel da mulher na sociedade infelizmente ainda não mudou assim tanto. Nós temos ainda que nos esforçar muito mais para conseguirmos alcançar as nossas metas, precisamos e somos mais activas porque sabemos que tudo na vida é uma perioridade e que um dia tem 24h há que vivê-las, nem que seja com tarefas menos boas!


Deixo para os Homens este Post...reflictam!

Para nós Mulheres...nós somos assim! Somos lutadoras!


Muito m'Eu'



2 comentários:

A. disse...

Este tema dá pano pr'a mangas amiga!! E até pelos posts q tb já publiquei sabes q concordo imensoooo ctg!

Beijo cheioooo de saudades
Dridri

Moi disse...

Bem sei minha LINDA!!!!!! :-)
Nada como gerar Polémica...não é???
E até já me disseram que Homem masculino se escreve com letra minuscula...mas a verdade é que quis dar enfase tanto à palavra homem como mulher e ao escrever Mulher c letra grande teria tb que fazer o mesmo ao Homem, caso contrário a polémica ainda seria maior- a inferioridade era maior!...lool
beijosssssssss