segunda-feira, 4 de maio de 2009

'Biba o Porto, Carago'



Cá está mais um 'Post', hoje dedicado à minha estadia prolongada na 'In Victa', pois é, mas desta vez em trabalho...para quem ainda não ouviu falar, está a haver na cidade do Porto um Evento Gastronómico em parceria com o El Corte Inglês, que se chama Porto.Come...nome bem original como o projecto em si...há stands que vendem produtos alimentares, provas, ofertas, workshops e muitas experimentações culinárias...quem não tiver nada de especial para fazer que dê uma voltinha aqui ao Porto para me vir visitar ou pelo menos para vir experimentar...:-)

Vou ficar por cá até domingo que vem...tenho um stand, portanto trabalho é trabalho, alguém teria que cá estar, nada melhor que a patroa (mesmo sendo a junior) e uma vendedora...

O problema: (tem que haver sempre algum!) movimento, não há! Estamos a fazer degustação de produtos para as promotoras que estão cá a representar outras marcas...pois na semana da Queima das fitas, e durante a semana em que toda a gente está a trabalhar, não será com certeza a melhor altura, mas é assim...e em tempos de crise temos é que aproveitar estas oportunidades, mas ás vezes o investimento é maior que a retoma, é o que se está a passar, espero que para o fim de semana a coisa melhor, a ver vamos!!!

Temos que pensar positivo, não é???

Mas por aqui já passou de tudo um pouco, desde o cliente realmente interessado e que prova tudo mas compra até ao simples 'BIMBO' /aqui no Porto diz-se 'AZEITEIRO'que chega aqui ao stand e pergunta: 'Oh Menina, o que é que tem para me dar?, não quero provar nada só quero que me ofereça alguma coisa' - muito bom....estamos no Norte, Carago!!! Aqui falam curto e grosso :-) e com muita falta de 'Savoir Faire'.

Verdade seja dita, e aqui revelo a minha faceta tripeirita, adoro o Porto, há Azeiteiros é verdade mas azeiteiros há em toda a parte, a Foz é linda, o Douro, a zona Ribeirinha (onde me encontro neste preciso momento), os edificios antigos e a arquitectura, a Casa da Música, o Museu Serralves...tudo me envolve de uma maneira que por vezes só me apetece pegar nas minhas coisinhas e virar de vezes uma verdadeira Tripeira 'emprestada'...e BIBA O PORTO, CARAGO!!!
Gostaria de poder fazer uma sessão fotográfica ao Porto todo, mas não tinha capacidade para isso, primeiro porque não sou profissional da foto e depois porque não conseguia captar a essência, as cores, os cheiros...

E cá estou eu...continuo sem vender, pois as velhotas que hoje cá vieram não são muito dadas ás compotas de Gengibre...e os de mais 'clientes' apenas quiseram 'experimentar'...ou lanchar!!!

Até já
Muito m'Eu'



Sem comentários: