terça-feira, 21 de abril de 2009

Ontem & Hoje no amanhã...

Brutallllll!!!!!!!!


5 estrelas de mim para MIM... para as minhas férias...OBRIGADA MEU AMOR & COMPANHEIRO...sem ti nada tinha sido como foi...!!!

Descansei, relaxei, diverti-me, embebedei-me, conheci, revi, vivi Experiências tão Fantásticas que não sei por onde começar...dizem que pelo Inicio é o melhor...e não é que foi mesmo!!!!!!!!!


Chegada ao hotel em Madrid Puerta America (o tal que já tinha comentado num Post anterior!) é melhor ainda...15 andares só desenhados por arquitectos do mais alto gabarito e mesmo muito à frente...o nosso modesto 4º andar mais parecia um túnel saído do filme Star Treck (mas produzido agora)...o quarto não ficava atrás, mas com conforto é claro! Nunca tinha imaginado ficar num hotel assim...e não é que fiquei!! Sabe tão bem sermos Excêntricos ás vezes e podermos usufruir destes pequenos luxos...porque verdade seja dita um 'cafe solo' no bar do hotel custava 5,50€, acompanhado com bolachinhas e tudo mais...mas 5€ são 5€...é café!!!!

Mas 'custos' à parte, porque quando estamos de férias não vale pensar nisso, 4 noites passadas em Madrid naquele fantástico hotel, naquela tão cosmopolita cidade, muito à frente...valeu todos os 'cafe solos' pagos! E o primeiro jantar?!? No restaurante do hotel que imaginem só, tem 1 estrela Michelin...e por isso mesmo imaginem o requinte do mesmo! Um serviço como nunca tinha visto, simpatia que me surpreendeu na positiva, uma carta, quer dizer uma biografia de vinhos que nunca mais acabava...todas as origens e mais algumas! Pedimos um café e aparecem-nos com um gigante carrinho com 'petits gourmandises' para todos os gostos, depois seguiu-se o digestivo, somos mesmo 'Tugas', até engolimos em seco quando o empregado nos trouxe novamente um gigante carrinho mas desta vez com mais de 100 e tal garrafas de whiskys e conhaques e...e para escolher??? (confesso, foi como nos vinhos...um pouco por instinto e agum knowhow de marcas ou regiões conhecidas)...no final a 'bela' da conta...mas não interessa nada, foi o primeiro tinha mesmo que valer a pena para começarmos, (como costumo dizer) À GRANDE!!!! :-)

Seguiram-se dias óptimos para passear nas ruas de Madrid, para conhecer um pouco mais, para visitar os bairros mais típicos e os museus que valem mesmo a pena visitar, passar nas tradicionais 'Cervejarias', para experimentar tapas e pinxos...acompanhadas por uma fresca 'Canha' (=imperial)...não há melhor!
Madrid bem como Barcelona, cidades que têm de ser vistas e revistas a pé...andar muito porque há sempre algo de interessante na rua para conhecer!
Não nego...Madrid revelou-se para mim uma cidade muito evoluída, muito fashion e muito à frente...até jantamos 'deitados', num restaurante cujo o nome diz tudo, LayDown! (adoramos a experiência), pode não ser o melhor para comer em si, pois a posição não é fantástica, mas vale a experiência e o environment todo!!!!
Barcelona, mais 'open air' que Madrid...mais aberta, mais clara...mais Gaudi e Miró!!! O hotel aqui da mesma unidade Hoteleira, igualmente bom, mas nada que se pareca ao de Madrid (mas já sabiamos isso!!!) !

Barcelona é Barcelona em 4 noites:...começamos a diambular pelas ramblas a observar os 'Estátuas' que invadem a avenida, virando para o Bairro Gótico a 'palmar' todas as ruas e ruelas não esquecendo aquelas lojas...a perdição para qualquer Shoperholic, passamos pela Grácia, seguimos ao Parc Guell, Sagrada Familia, damos meia volta e descemos novamente para passar em Montjuic...visitamos a Fundácion Juan Miró.....e tudo vale a pena em Barcelona!!! Tudo!
Pela primeira vez, saí de Barcelona com a percepção que vi tudo o que de mais importante e de maior destaque tinha para ver ou rever(algumas coisas já conhecia bem)...
Almoçinhos e jantarinhos do melhor que há! De frisar os 'Los Caracoles'....tão Catalão mas tão Catalão....que mais típico não conheci!!! A comer 'A Paella'...se me faço entender!?!

Saída à noite até um bar de Jazz...bem 'Jazz Style', música ao vivo...na mesa 1 mojito, 1 caipiroska e o maço de cigarrinhos...(um cenário!!!)
Seguiu-se City Hall, club...bem Barcelonês!!! Noite muy bien passada!!! :-)



Não me vou 'adiantar' muito mais...deixo-vos algumas fotos....PARA MAIS TARDE RECORDAR!!!

Adorei! Obrigada meu Amor!!!
Muito m'Eu



1 comentário:

A. disse...

A minha amiga é muitooooo fashionnnn!! Mas detalhes detalhes... vou saber é AMANHÃ! ah ah ah ah

Brincadeirinha!!!

Beijosssssssssss
Preta AC