sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Um Fim-de-Semana....Mesmo perfeito!!!!

Sempre com o MaiorAMOR!
Não estou aqui para falar do meu Natal, a verdade é que até aos Reis é Natal, portanto ainda tenho tempo. Quero falar-vos do meu fim-de-semana em que fui repor as forças, boas energias e por os sonos em dia.
Dia 19 à noite...187km de Lisboa até Herdade do Reguenguinho, localização a poucos km do Cercal (Alentejo) e a uns 17km de Vila-Nova de Mil fontes (que para quem não sabe não é Vila, nem sequer é Nova e sem sombra de dúvida que não tem as Mil fontes :-) )
Uma Paisagem fantástica em que o tempo teve um papel importante...apenas à noite estava um frio terrivel, mas durante o dia excelente!
A Herdade um misto do Alentejo tradicional e profundo com um toque de modernidade com influências 'marroquinas'. Uma combinação bem conseguida. Para variar a hospitalidade e serviço foram excelentes, uma atenção e preocupação com o bem-estar foram predominantes neste dias.
Claro que não ficamos num simples quarto, nem suite...quisemos ir mais além...tão além que dormimos em Palafitas do séc.21...Palafita (=As Palafitas são contruções sob-pilotis de madeira muito utilizada nas margens dos rios, na Amazônia, áreas do Pantanal Brasil, em países da África e Ásia. Também,encontradas no bairro de alagados (Bahia) e em São Vicente-SP. nas mediações da ponte do mar pequeno)...bem neste caso há duas no Alentejo!!!!





Look do exterior da Palafita


Sem dúvida originais, diferentes e confortáveis...Gostaria de repetir a experiência mas no verão, é que não deu para apanhar banhos de sol no deck fantástico que tinha...ooohhhhh! (Uma boa razão para voltar :-) )

Look do Inside da Palafita (reparem na banheira de jacuzzi :-) )

Acreditam que aqui o pequeno almoço era servido até depois do meio dia????? É verdade...~e sabe tão bem não ter que vestir a roupa do dia anterior, lavar a cara, sem o banhinho tomado e sair a correr para não perdermos o pequeno almoço...que normalmente termina ás 10.00h.

Afinal estamos ou não de fim-de-semana para descansar? Quem quer acorda cedo quem não quer não o faz e não é por isso que tem menos direitos que os outros, não é? Assim todos ficam contentes...
Fomos passear até ao mar....sem destino e com vontade apenas para ir...ir...
Pouco mais fizemos, pois pouco mais há para ver naquela zona, a não ser as fantásticas praias, o sol....as aldeias/vilas desertas(o normal na costa Alentejana nesta altura!)....
O objectivo também era para descansar e não ter compromisso nenhum, a não ser com nós mesmos e a Herdade!
Mas sem dúvida que aproveitámos tudo aquilo que havia para aproveitar, mesmo começando o dia apenas ao meio dia :-)
Quero mais!!! Quero voltar!!! Porque é que viemos embora????
Hoje despeço-me como a 'Farfaleta Palafita' (uma private para o meu Amor)...
E claro não podia deixar de dizer mais uma vez....que Continuas a iluminar-me!!!!!!!!! Sabias????????????????????
Até Já!
Muito d'Farfaleta Palafita'

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas!
Bom post!
Se fizeres o favor confirma-me apenas que essa banheira aos pés da cama é suficientemente grande para 2?! (que~ñ é do tamanho normal de uma banheira).
Agradecia!
Cumps

Moi disse...

Sim dá para dois...mas não mto gordos! :-)