sexta-feira, 11 de julho de 2008

One LOVE...@Jamaica

No Problem!

Respect!

One Love, one heart....let's get together and feel alright...

Estas foram as palavras que deram mote ás FANTÁSTICAS férias @ Jamaica SO IN Love...

7 noites 9 dias...
Parece o nome de um filme não é??? Mas foi muito mais que isso...sem dúvida!

Estar aqui a escrever sobre tudo daria mais que III capítulos e penso que seria aborrecido escrever tanto sobre o mesmo assunto e também gerava invejas e assim...vou 'tentar' ser breve.

Viagem de avião, 8h directas e bem directas, Ritinha bota abaixo com um golo de água um comprimido daqueles bons para dormir...já faz parte das viagens! Chegados ao destino, no 'xitex' fomos logo abordados por alguém que vestia uma camisa bem identificada da agência de lá, 'Hi Man, How many days are Y going to stay??? I have here what you need! 'Maria'(=diminuitivo de Marijuana), you give me 15usd and we have a deal!!!!'

A isto é o que se chama começar bem a viagem!!!

Chegada ao Hotel... excelente recepção mas, mais na onda do 'Caribe', por momentos pensamos que estavamos na Républica Dominicana, mas temos que pensar que Caribe é tudo igual, e é...Tudo incluído, cenário de Resort...aqui na Jamaica também é assim. Com algumas diferenças mais 'Ilegal', de Rasta, de contacto com a Natureza, Respect, todos iguais...

Primeiro pôr do sol...Fantástico! A beber uma Red Stripe(Local Beer), a ouvir Bob numa esplanada sobre o mar,foi sem dúvida um excelente final do Primeiro dia para mais trade recordar, como um momento Kodak. Cenário de filme em que nos deixamos envolver com aquela luz e cor do céu já 'arroxeada'. Tão bom para O AMOR....

No mapa do hotel, pois era necessário, descobrimos o que fez de nós ainda mais próximos do verdadeiro 'Rasta', uma praia de nudismo....será verdade ou afinal Nude Beach é só nome???



Não! Era mesmo uma fantática prainha para quem aprecia a natureza e quer estar mais em contacto com ela, porque o nudismo não é mais que isso...ser Natural, estar como viemos ao mundo...e assim foi! Dias excelentes de praia com tudo aquilo que tinhamos direito e muito mais!!!

Devo confessar, e aqui fica um SE NÃO para quem gostava de ir à Jamaica, os 'locals' não são simpáticos, têm um ar de perigosos e nem sempre de Respect e No Problem. Secalhar, há uns anos seria assim, agora vivem à sombra dessas ideologias mas não passam de frases já feitas. Sem dúvida que são calmos e que não morrem de stress, mas muito se deve ao tempo, calor e humidade, o que faz com que qualquer ser humano esteja mole e não se queira mexer muito, aliás pior! Hora do almoço, esqueçam qualquer pedido a qualquer empregado, estão de tal forma 'embriagados' com o calor que parece que não conseguem assimilar seja o que for!

Aconteceu pedir 2 Pinas coladas com Rum (bebida oficial da viagem) e haver apenas mais 4 ou 5 pessoas na esplanada, a empregada conseguiu ir a todas as mesas antes da nossa a saber se tinham pedido as pinas coladas...verdade! E não foi 1 vez...conseguiram-nos 'surpreender' com esta situação quase todos os dias!!!! E dizemos mal do atendimento Português! Depois da Jamaica creio que temos em Portugal um serviço verdadeiramente de 5 estrelas!!!!

E muito habituados aos Americanos que até ao pequeno almoço deixavam gorjeta ao empregado que lhes tinha dado 2 'dedos' de conversa! Claro que o belo do Tuga nunca se chegava à frente com nada...ora bem! Tuga é tuga e em férias num resort de tudo incluído nunca anda com a carteira das notas!!! Até eu! Já pagamos a viagem, o hotel, o serviço naturalmente já está mais que incluído, aliás o nome diz tudo!

Portugal esteve em peso no hotel, até parecia que estavamos ali na Quarteira!!! A bela da tanga vermelha, a barriguinha a descaír, o bigode...falarem alto e risadas excessivas. A sorte é que o hotel era grande!!! E as praias qualquer coisa de fantásticas...


Um dos pontos altos, não o mais alto, foram as excursões. Muito boas, contacto com a realidade da Jamaica, a natureza, cascatas em que podemos atravessar a pé, visita a 9 miles,(unica vila em que se vêm os verdadeiros Rastas) e CLARO, terra natal do nosso Bob Marley...e afinal quem lucrou com ele foi a mãezinha...essa viveu o resto da vida em Miami, a viver à grande! Ah pois é!!!






Viagem ou Férias sem excursões não é nada! Foram realmente as unicas oportunidades que tivemos para conhecer a Jamaica! Sair sozinhos era perigoso, muitas histórias ouvimos e vimos e olhares bem constrangedores também! Optamos por seguir as opiniões de quem sabe e conhece!!!





Vou terminar aqui...a parte mais ilustrativa são as fotos, por isso aqui vão...Aproveitem e se puderem vão lá! Mais uma ilha do Caibe, mas bonita, cheia de natureza e belíssima vegetação para ver!!!!!










Muito m'EU' de uma parte do mundo @ Jamaica

2 comentários:

Mamã disse...

Quando a M. for mais velha, já sei onde vai ser a nossa "primeira" semana a dois, cheia de loveeee! Beijo grande, adorei.

A. disse...

Ritinha... fizeste-me suspirar tanto... tão bom!
Tb li os outros posts (a minha leitura nao estava em dia) e adorei como smp as tuas reflexões.. és uma mulher especial, náo queres ser diferente.. tu ÉS mesmo diferente!
Da tua fã... AC