quinta-feira, 24 de julho de 2008

Uma tentativa...um Grito!!!!

Acordei hoje com uma disposição daquelas...que só pensamentos 'revoltantes' me vinham à cabeça. Primeiro nem sequer encontrava cuecas para vestir, porque hoje queria aquelas e só aquelas! Bolas! Tenho direito a usar aquelas que me apetece, ou não???

Depois o chato do 'Xoné' não parava de ladrar porque queria ir à rua fazer as necessidades habituais, é pá, calma! A dona anda à procura das cuecas! Mas claro, infelizmente os cães não percebem frases assim tão extensas e nem sequer sabem falar (realmente ás vezes só lhes falta mesmo falar...). A seguir a tudo isto pensei, mas porque raio é que as mulheres é que têm filhos, têm o períudo, têm pêlos quando os têm que tirar...porquê???? Quer dizer, nós fomos feitas a partir de uma costela de Adão, mas então somos nós que temos sempre as maiores responsabilidades nesta vida! Pensem lá! Hoje em dia até já podemos ter filhos sem sequer ter que os fazer! A humanidade já vivia apenas com um banco de esperma e mais nada. Não era preciso haver homens para nada...apenas esperma congelado!!!!

Estão a perceber as minhas questões? Ou hoje estou tão revoltada que nem faço sentido???

Bem, perfeito perfeito, e penso que cada vez mais fazia sentido, era termos mais e muitas mais sociedades de matriarcado...em todas estas sociedades existentes está mais provado que nunca houve uma guerra, nunca houve um homem que batesse na mulher ou vice-versa, não houve faltas de respeito, nada de violências...verdade seja dita quem melhor sabe gerir uma sociedade se não as mulheres? Se é a mulher que gere uma casa, que sabe o que tem que comprar, que tem sempre um papel mais activo na educação dos filhos...(e pensam que é fácil gerir tudo isto????)
Há excepções claro, como em tudo na vida!

= Matriarcado é uma forma de sociedade na qual o poder é exercido pelas mulheres, e especialmente, pelas mães da comunidade

Falo sem ter absolutamente nada contra os homens, porque uma sociedade é feita de pessoas, tanto do sexo feminino como masculino, mas há coisas que ainda hoje com 29 anos me fazem confusão e que penso que nunca as hei-de perceber...ou melhor até percebo,dando um exemplo muito concreto, um homem não seria capaz de ter um filho, penso que desistia logo na 1ª semana de gravidez, não aguentavaos enjoos sequer...e na altura do parto??? Imaginam???? Eu não!!!!
...mas continuo a pensar nas razões, nos fundamentos reais. Que não existem, é assim e mais nada!

Hoje falo ou melhor desabafo sobre muitas coisas diferentes ao mesmo tempo, mas tudo isto tem ligações profundas entre si.
Aqui falo do ser Mãe, do matriarcado, dos problemas que só as mulheres têm, do que pode ou não estar certo...tudo se liga, tudo tem a ver.

Acordei revoltada mas inspirada ao mesmo tempo, à procura de respostas mas a continuar ignorante, atrás de explicações mas a permanecer 'burra'.

E o melhor de tudo é achar que sou a unica mulher a ter estas dúvidas todas...bem aqui, e apenas aqui, no mundo dos blogs, imagino a quantidade de posts que falam disto...e de outras 'coisas de mulher'. Mas hoje sou eu, chegou a minha vez de 'gritar' ao mundo, de me revelar uma mulher como tantas outras que complicam o que não pode ser complicado (segundo a visão dos homens)...

Secalhar ainda volto para o II capítulo.
Até já!

Um GRITO Muito m'EU'




Sem comentários: