quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Regresso ás aulas!!!

Já lá vão 5 anos, ou talvez 4, já nem sei ao certo, que acabei os estudos...que me formei na faculdade INP curso de Relações Públicas e Publicidade (para quem ainda não sabia)...onde me encontrei com as minhas Kidas Néon e onde partilhamos tudo e tudo e ainda hoje tenho orgulho em dizer...ainda somos as Néon...!!!! (Agora até mais que nunca!) Umas casadas, outras solteiras, outras até em Africa...mas verdade seja dita, todas, todas sempre no meu coração e muito perto de mim....
'Lindas! Gosto muito de voçês, e aqui agradeço a vossa amizade!!!'

E muitos mais anos passaram desde os meus tempos de Colégio...sim, tenho o maior orgulho em dizer que fui uma 'Betinha do Brito'...pois foi lá que trouxe as maiores amizades que alguém podia alguma vez desejar...afinal foram 13 anos (chumbei no 12ªano), e 13 anos já dava para escrever mais de 5 volumes de um livro só com histórias para contar, umas boas outras não tão boas...outras más...mas tudo faz parte da nossa vida a qual quero recordar muito e sempre.
Aqui fiz grandes amizades e estão bem presentes até hoje...a começar pelo meu grupinho B7's...umas malucas...bem em poucas palavras...obrigada por serem quem são e me permitirem entrar nas vossas vidas até hoje.......
E todo o resto da Malta...que tenho receio de referir porque não queria deixar nimguém esquecido...porque estão todos cá dentro!!!!!!!!! :-)
Falando então a grosso modo...à minha turma de 10ºano(Sofes, Filipas, Inês, Ricardo, Luis, Nuno, João's...)...grandes momentos...grandes emoções, grandes zangas e ainda maiores reconciliações...foram 3 anos muito FORTES!!!!!!
Primo e Companhia lda, não pensem que ficaram esquecidos.......Nunca!!!....grandes paródias, grandes festas...convosco era e será sempre tudo à grande!!!!!!
E todos VOÇÊS...Lúcia, Marta, Gonçalo,Fausto(sempre presente para o resto da minha vida e um dia voltaremos a estar juntos!), João, Artur, Miguel, Diogo, António, Joana, Isa, Nuno, Francisco, Afonso, Conca, Ana, Marília...etc...etc...etc...SIM, voçês que partilharam comigo e ainda hoje partilham toda a minha vida e que entram nela todos os dias...muitos em recordação, muitos no dia a dia...mas todos estão cá!!!

Vou-me sempre lembrar de todas as histórias passadas, das 'malandrices' que faziamos, não só uns aos outros, mas aos professores também (que aqui gostaria de deixar Um beijinho Grande), porque sem a sua ajuda eu não seria quem sou Hoje... penso que um professor é sempre muito importante para o nosso desenvolvimento enquanto pessoas, e por isso aqui dedico este breve espaço a 'eles'. Das 'bilhardices' que mandavamos, das 'curtes', das festas, do famoso 'bate pé' (que na altura, era tão inocente como nós), do famoso 'Campo das bancadas' (lembram-se???Aí muita coisa aconteceu), do primeiro cigarro fumado na casa de banho, daquela vez em que experimentamos fumar o primeiro 'xiripiti' e que não conseguiamos parar de rir, das vezes em que fomos assaltados a caminho da paragem de autocarro, a vez em que fomos apanhados a roubar no Europa (não, não é vergonha nenhuma, aconteceu, coisas de crianças, e afinal de contas, não me digam que nunca puseram um chocolate debaixo da t-shirt????????)...e mais...as enúmeras peripécias com a nossa querida prof.de Françês a 'Xica Escura'...e com o prof.'Quegda', e o Leão...e a Perú??????????????
Chego à conclusão que há tanta coisa boa para recordar que é impossivel compilar tudo num unico texto...

Pois é, e aqui estou eu mais uma vez de Regresso ás aulas...desta vez, num curso, de 2 semanas e meia, não com 30 ou mais pessoas numa turma, mas sim com 10, numa sala pequena, que já precisava de uma remodelação, mas confesso, 'há Artistas'...o que dá sempre para descontrair...e haverá sempre aquela história gira para contar também...mas o melhor, é que passados 14 anos (sim, esta data sei) estou sentada novamente com uma amiga na mesma turma lado a lado...a escrever o bilhetinho, a dizer mal da colega, a ter a converseta cruzada sobre o que nos aconteceu no dia anterior, namorados...Sim, sem dúvida, sinto-me de Regresso ás aulas...sem a bela da mochila e o estojo a condizer, mas com todo o empenho de voltar a ser a Ritinha do Colégio, da Faculdade...dos 'velhos tempos de estudante'...

Fico por aqui, a conversa está loooonga.....

Muito m'EU

1 comentário:

Mamã disse...

Olha Ritinha, belas recordações do CSJB ao ler o teu texto!!!! Que saudades!!!
Muitos beijos, sempre sempre no nosso coração. Filipa e Ricardo