quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Uma 'limpeza' profunda- Cap.1

Quem não tem episódios da vida daqueles que mais parecem aquelas telenovelas 'Mexicanas'???
Quem nunca passou pelas mais variadas aventuras e desventuras estilo 'Sexo na cidade' ou noutro estilo mais 'Macho''Prison Break'???
Quem é que nunca teve de por um travão e mudar completamente o rumo da vida???
Podia estar aqui todo o dia a fazer perguntas, e a verdade é que há sempre alguém que já passou por alguma destas situações e outras mais...muitas mais, concerteza!!!
Eu não sou excepção e estou aqui hoje para vos abrir ainda mais um bocadinho da minha porta.
A verdade é que, como sabem, o percurso da minha vida deu uma grande volta, quem é que imaginava que eu nesta altura estaria a dizer uma coisa destas??? O mais provável era eu estar a dizer que estava grávida, ou qualquer coisa do genéro. Mas não, a 'limpeza' foi de tal forma a fundo que nem casada estou, quanto mais ter filhos(!!!??), nunca se sabe, mas sei que não está realmente nos meus planos mais próximos. Mas continuando, o meu 'sim' foi mesmo um 'não' ainda a tempo...ainda 1 mês antes de o ter que dizer perante 160 pessoas. É fácil estar a contar-vos isto assim desta maneira, mas é porque já passaram alguns meses e o tempo vai ajudando a superar todas estas 'marcas' que nos ficam aqui, bem cá dentro. Recordo comentários que me foram feitos, desde...'Ritinha, só mesmo tu...sempre foste maluka'; 'Ritinha és uma mulher como poucas, nem toda a gente tinha essa coragem, és uma mulher com 'tomates'; 'Tás a gozar, não...????' e muitos mais como podem imaginar numa situação destas, em que toda a gente já tinha o convite, em que só me faltava uma prova para o vestido, em que o dj já estava acertado mais uns quantos pormenores também...em que a minha Zitinha(mãe) já tinha o vestido super giro, as alianças já estavam encomendadas, sei lá, faltavam apenas 30 dias, portanto quem já se casou ou está prestes a casar sabe do que eu estou a falar, a maior parte destas coisas já têm que estar todas organizadas e até finalizadas.
Confesso-vos, foi muito dificil, custou-me muito, nem sei bem como consegui, não vale a pena perguntarem-me porque eu bem me pergunto ás vezes onde é que fui buscar esta força para 'limpar' o que tinha que ser limpo(????) E continuo sem resposta, talvez tivesse encontrado naquele armário bem escondido aquele 'pano' precisoso que tanto me fazia falta e que, em 6 anos nunca o encontrei!!! Ou nunca o quis procurar, será mais por ai!!!
Mas nem tudo tem respostas ou precisa de respostas. É real, bem real e aconteceu...
Hoje fico aqui...não quero continuar, já está longo demais...
E este ainda é o Primeiro Capítulo!!!
Vivam!

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha querida "cunhada",

gostei muito de ver e ler o teu diário electrónico.. Posso chamar-lhe assim?!
É bom saber que consegues escrever sobre os teus sentimentos, medos, tristezas... Pois é a melhor cura e terapia para a vida!!!
Assim, aqui fica o meu EXCELENTE para este blog, que promete.

Beijinho grande..
Cristina