segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nostálgia na primeira pessoa!!!


Penso no que já vivi, no que já partilhei, em todas aquelas experiências que me ajudaram a ser quem sou e que fizeram cada instante da minha vida até hoje e sinto uma nostalgia tão grande...sinto aquilo que de certa forma considero por 'Saudade'. Esse sentimento entra-me de uma forma que me provoca aquela lágrima, não de tristeza mas de reflexão por tudo aquilo que já vivi e que possivelmente não vou viver outra vez, porque estamos a viver outras coisas...também excelentes, mas não consigo separar o que foi o Passado do Presente. Um seguiu-se ao outro e o Presente é o que o Passado me trouxe.

Pode parecer triste esta minha abordagem, mas não é....é apenas uma fase em que gosto de reflectir e pensar nas coisas boas da vida no passado. Revejo fotos antigas, lembro-me de momentos individuais, qualquer situação me faz lembrar algo que já vivi. Fico triste por não conseguir viver isso tudo outra vez mas, com as coisas 'novas' que tenho para viver - Pensamento tão estranho e que é tão improvável de acontecer. Quero tudo!

Parece que estou de novo a abrir um albúm de fotografias, em que cada página que passo são retratos dos tempos da 'escolinha', das amigas e das conversas todas dos rapazes que gostavamos na altura, daqueles campos de férias em que partilhavamos tudo, das férias com os pais que nos faziam as vontadinhas todas...daquelas saídas à noite em que nos arranjavamos tanto para parecermos mais velhas para não ficarmos à porta...Lembro/recordo cada página do meu albúm...e as imagens passam como os frames dos filmes!!!

Nada mais que Pura NOSTÁLGIA. E da minha parte muita ingenuidade em sequer pensar em voltar a passar pelo Passado...mas é o que sou, sou uma incurável emotiva e sentimental que vivi sempre de forma intensa e tão positiva as coisas que quero 'lá ir' outra vez!!!

Poderia 'voltar' mas nada seria igual....com as minha vivências e experiências actuais que fui adquirindo ao longo dos anos poderia viver coisas semelhantes que vivi anteriormente mas nunca iguais.


O que sabemos hoje é tão diferente do que sabiamos ontem!!!


Até já.....

Num tempo real, claro!

Muito m'Eu'

2 comentários:

Mamã disse...

Rita, revi-me completamente nas tuas palavras... como te entendo... Bjo grande

A. disse...

Agora é q fizeste os 30!

Welcome... esse post poderia ser meu de tanto que concordo ctg minha linda.
Lov you
AC