segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Portuguesa de Portugal!


Sinto, sempre que saíu de Portugal, que o nosso País não é tão mau quanto ás vezes o descrevemos. Todos sabemos que tanto Politicamente, como económicamente, passando pelas demais 'amente' as coisas não 'andam de perfeita saúde'...há inúmeras dificuldades que estamos a passar e tudo por ou incompetência ou por haver muito 'corrupto' ou mesmo injustiças.


Mas devo dizer que Portugal é um dos países mais acolhedores do mundo. Nós falamos até Françês para ajudar o 'belo do turista' que está perdido algures no meio do chiado. E até o levamos ao sitio correcto para este não se perder pelo caminho.

E a beleza das nossas cidades?? Indescritível em relação a tantas tão feias de escuras que são!

E isto porquê???

Regressei à uns dias da Alemanha(em trabalho), estive na cidade de Koln e Dusseldorf, e devo dizer que falta muita coisa àquele povo. São brutos, não falam Inglês e nem se esforçam. Perguntamos onde é algum sitio ou outra coisa qualquer e a resposta vem sempre em Alemão, ou seja 'continuamos perdidos'. E pela manhã com prolongamento para o resto do dia, nem um unico sorriso, nem uma expressão mais feliz, parece que não dormiram à noite ou que têm graves problemas em casa para resolver. Pensamentos lógicos nos dias que correm, mas toda a gente?? Não vi um unico ar de felicidade. Misturamos este ar sizudo com a cor escura destas cidades e parece que estamos num verdadeiro filme de terror, daqueles em que nem o sol nasce de tão 'dark' que é. Dizem que o escuro é para atrair o calor/sol (quando há), porque lá é muito frio, mas calma com o escuro da arquitectura, para além de escura é feia e sem gosto.
Não vou falar sequer nas toilettes que vi, pois nem vale a pena entrar por algo que não tem explicação de tão horrivel que é. E pensava eu que em Portugal se vestia mal....(mentira!!!) Nós estamos muito mais à frente na moda e temos um gosto muito mais apurado...mesmo pobres, tentamos estar na moda, ali.....no way!!!!!!!! As pessoas parecem acabadas de acordar, sem banho tomado e sem preocupação com a roupa e aparência. Demasiada descontração a meu ver.

Nem tudo é assim tão mau, são pessoas trabalhadoras e até organizadas. Naquilo que percebo melhor (Alimentação) são excepcionais...excelente qualidade de produtos! Não é por acaso que trabalho com algumas empresas Alemãs :-)

Termino...

Com orgulho de ser Portuguesa (nem sempre...)

Muito M'Eu


Sem comentários: