segunda-feira, 28 de setembro de 2009

De regresso....

...acordar de madrugada....embarcar e lá fomos nós!!! Chegamos a Bangkok 1 dia depois de sairmos de Lisboa! Dureza...mas a vontade era tanta de ir de férias que passou tudo rápido e a viagem até lá correu muito bem!!! Com uma fantástica paragem por Londres...umas horas na Capital , bom para começar em grande ou melhor com grande estilo a nossa 'Trip' dos sorrisos....

Bangkok, agitação, barulho, sugidade, cheiro, humidade...mas há qualquer coisa que nos puxa a voltar e a querer reviver...
Os cheiros são tão intensos que acabamos por gostar (será habituação??), os tuk tuk tão barulhentos que dá um gozo tremendo andar, eles são tão 'chatinhos' que se tornam calorosos, à maneira deles...só contrastes que nos fazem gostar deste sitio. Os templos= Wats, o Palácio, os mercados....os Budhas de todos os feitios e mais alguns!!! Tão gratificante ir a sitios assim que só apetecia ir embora porque queriamos também gozar a praia e o sol...caso contrário era um convite para ficarmos e podermos explorar ainda mais.
Mercado de Patpong (noite), malas do Louis Vuiton, Camisas da Polo, lenços de seda Hermés, relógios Franck Muller, as célebres canetas Mont Blanc e mais, muito mais....a loucura para qualquer mulher e homem( perguntem ao meu!!! :-) ). Mesmo aqueles que não apreciam compras, lá não diziam que não...impossivel!
E claro, não podiamos deixar de ir ver o SHOW DE PING PONG, para quem não sabe o que é, que não pense que é ping pong convencional, este é um pouco mais à frente :-) mas não é que vimos coisas que nunca iremos voltar a ver?? É verdade....esta noite estará gravada para sempre...não vou entrar em pormenores, não ficava bem...mas só vos digo que vi coisas muito à frente mas que sem dúvida foram momentos hilariantes...

Partimos rumo a Phuket, a famosa ilha da Tailândia que foi muito afectada pelo Tsunami, mas que e até pelo contrário, só fez com que ainda haja mais turistas e a hotelaria esteja a desenvolver-se de uma forma brutal...a escolha é dificil e muita. Mas devo dizer que fiquei num dos Hoteis melhores da minha vida. Muito bem enquadrado com a natureza tropical da ilha, um design brutal, sóbrio e bem coordenado...a simpatia e delicadeza dos empregados 5 estrelas a comida ainda melhor!!!
Foram 7 dias excelentes, descansamos, partimos para a aventura em elefantes no meio da floresta, fizemos 'rápidos', demos mergulhos em cascatas....apanhamos dias excelentes para a denominada ÉPOCA BAIXA (quem diria, imagino a alta, nem se consegue respirar).
Tão maravilhoso, que é me dificil adjectivar o que realmente sentimos/vivemos.

Fizemos as malas e lá fomos nós, outra vez, desta vez em busca de um pequeno Paraíso chamado PhiPhi, muito 'sofrido' também pelo Tsunami, mas lindo. Águas azuis turquesas, areia branca fininha que parecia algodão, o verde contrastante das árvores e natureza circundante, uma verdadeira ilha à Filme!
O Hotel era composto apenas por Bungalows em madeira, e com bares e restaurantes pelo o extenso areal branco - lindo!

Muita praia, muitas excursões em speed boat pelas ilhas 'vizinhas', umas porque tinham macaquinhos, as outras porque eram optimas para o snorkeling e outras por serem conhecidas pelos filmes, nomeadamente Maya Bay, a ilha onde foi rodado o filme 'The Beach'....para mim uma baía espectacular mas estragada pela 'porcos' que lá passam...até sacos de plástico havia nas águas supostamente límpidas e transparentes....inacreditável como ainda há pessoas assim!!!

Em vésperas de regresso tive uma enorme (que aqui em segredo confesso) que foi o Ponto Alto da viagem, SURPRESA....mas que aos poucos vou partilhando convosco....Estou feliz...muito!!!
Cada dia mais um bocadinho....tão bom sentir-te!!!!!!!!!!!!!!! Obrigada Amor!!!!!!!!!


... infelizmente o regresso foi duro....custa tanto deixar para trás estes 'cenários', estas histórias e voltar para a nossa Realidade....mas tem que ser!

Até já!
Muito M'Eu'










2 comentários:

A. disse...

Estou cheia de INVEJAAAAAAAAAA!!!! :d:d:d::p:p:p

brincadeirinhaaaaaaaa

beijossssssssss
AC

Mamã disse...

Eu estou é curiosa!!! Surpresa??!!! :-)