quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O natal??? Anda escondido???

Ainda não 'cheira' a Natal!!! O que se passa este ano??? Será que todos com esta tremenda crise, andam a 'fugir' da asáfama das compras e das correrias ás lojas? Ou será que estamos todos à espera dos Saldos (antecipados)??? Até as decorações nas ruas, nos centros comerciais (por onde tenho passado) estão tão discretas que nem se vêem logo à primeira! E está tudo a acontecer tão tarde, no ano passado em Outubro os efeitos e as luzes já estavam todos prontinhos!!! Este ano só agora em Novembro! Será que estamos a perder o Espirito Natalicío? Será que é desta que deixamos de acreditar no Pai Natal? E se ele também está em crise?

Compreendo e até concordo com o facto de 'temos que poupar' porque o ano que aí vem será bem mais dificil que este, mas o espírito não custa dinheiro...E verdade seja dita gasta-se tanto dinheiro em tantas coisas desnecessárias que penso que se Lisboa tivesse mais alegre, mais Natalícia até andavamos mais felizes e secalhar não pensavamos assim tanto na crise, não acham?
Sabemos que o Natal é quando um 'Homem' quiser...mas a verdade é que existe uma altura do ano estipulada para os festejos dessa época...vamos mas é comemorar e não perder toda a envolvência mágica que é o Natal...tão bom quando compramos aquele presente para dar àquela pessoa tão especial e na altura de abrir vemos aquele brilhozinho nos olhos, como quem diz: 'Estava mesmo a precisar, obrigada!' E quando nos reunimos todos em família e partilhamos tudo e sorrimos, e não falamos dos problemas porque é Natal, queremos é festejar, queremos estar juntos porque são raras as alturas em que estamos assim reunidos...Tudo vale a pena no Natal, todos os promenores são importantes e parecem tão grandes e com tanto significado! E até têm...
Altura de Partilhar, de sorrir e fazer o outro sorrir, de chorar de alegria, de rasgar os embrulhos, mesmo os mais bonitos e que podiam dar para o ano que vem :-), de não discutir com os pais porque ao menos uma vez por ano queremos paz e então fazemos tudo o que eles nos pedem só para não gerar discussões, época dos efeitos, das luzes, das estrelas, das árvores...tudo parece ter um brilho diferente...e altura perfeita para reflectir, (re)pensar na vida, no ano que está prestes a acabar...e pelo menos aí pensar na Pessoa que nos 'pega ao colo' quando mais precisamos, mas que não deixa pegadas!!!
Espero sinceramente que até ao Natal escreva um mail com maior brilho...significa que tudo era como antes!!! E que queremos manter a tradição!!

Até já
Muito m'Eu'

2 comentários:

A. disse...

Querida Ritinha.. há tanto tempo q não te "lia".. e é smp tão bom cont a identificar esse teu caracter tão genuíno e bondoso!! Quero q saibas q eu tenho o espirito de Natal dentro de mim e estou ctg! Amo o Natal...e já agora... FELIZ NATAL!
AC

Mamã disse...

Adoro o Natal e fico sempre radiante quando chega, finalmente, a época natalícia. Também estou contigo amiga! Viva o Natal e venham daí esses "espíitos natalícios". Beijo