quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OOOOOOPPPPPSSSSSS ao quadrado!

(...) digo e repito tudo o que disse no post anterior, mas gerir 2 blogs ao mesmo tempo e tão distintos acabamos por dar preferência a um....e escolhi o outro...com o entusiasmos do curso acabei por me agarrar ao Fashion!
O que me trás hoje por estas bandas, afinal já com 31 semanas de gravidez, é falar do 'Reviver o passado', hoje dormi sobre ele, sonhei e acordei com vontade de poder lembrar coisas boas que a vida me deu e algumas até menos boas, mas que na altura sim foram muito boas, digo sempre, só me arrependo daquilo que NÃO FAÇO.
Com o passar dos anos, com o amadurecimento do Ser aprendi que Recordar é viver e que por vezes recordo para me alimentar, para poder conseguir viver o dia seguinte melhor, utilizando experiências passadas como exemplos de vida, que para mim foram, e (re)vivendo de forma intensa cada uma delas, em sonhos, porque não?
Dou Graças pelo meu Passado, vivi e cresci tão bem e rodeada de tanto amor que não me posso queixar de nada, mesmo. E se calhar por isso me apetece revivê-lo. Claro que nem tudo são 'coisas' boas ou de me glorificar, mas a vida é assim mesmo...e são tantas as coisas boas que me orgulho de querer voltar a viver ou a relembrar.
Talvez por estar grávida fico mais susceptivel a sentimentalismos principal do passado, até pode ser, e talvez por querer dar ao meu Baby aquilo que tive que foi tudo tão bom e positivo que gostava que um dia ele escrevesse algo muito parecido com isto a ouvir qualquer coisa que lhe lembre o passado (exactamente como eu, a ouvir St.germain- um passado não tão remoto- e a escrever na minha cabeça as memórias e a transcrever em palavras a vontade de as reviver/lembrar).
Por vezes tenho aquela 'lágrima no canto do olho', por felicidade, não por tristeza...ou faço longas pausas porque estou a viajar no 'Expresso do passado'. Bom tão bom ser assim, tão revivalista de memórias soltas e sem nexo. Orgulho-me da minha 'caixinha de memórias' e isso é o que é o mais importante.

Muito m'EU 

1 comentário:

Lígia da Costa Duarte disse...

Rita, o estar gravida e ser mãe é mesmo isso, viver o passado como se fosse presente. è um motor que nos faz olhar o futuro e dar o passo á frente. O baby hade ter seguramente as tais ditas memorias boas, até porque esta nos seus genes maternos, e no futuro poderá escrever á mãe:
-"Obrigado mãe por tudo o que me propocionas-te, foi tudo muito bom e marcante."
E depois, tal qual mãe babada surgira no seu rosto a mesma lagrima de hoje.
Beijinhos e viva assim cada momento absorbendo tudo!