quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma ideia bastante criativa e até quem sabe eficaz!!!!!!!!

Pois é, numa das minhas pesquisas pela net, encontrei este artigo da Visão....
Curioso!
E a questão é que esta médica empenhou-se até ao fim para concretizar uma ideia que pode parecer à primeira vista ridicula e parva mas que poderá de futuro ter algum 'sucesso'!!!!
A ver vamos!!!! É um começo..... 
Aqui fica!

Preservativo com dentes para evitar violação



'Uma médica sul-africana criou um preservativo feminino capaz de dissuadir os violadores. O inovador dispositivo está a ser distribuído nas cidades onde está a decorrer o Mundial de futebol

Sonnet Ehlers estava de serviço há cerca de quarenta anos, quando lhe entrou no gabinete uma vítima de violação. Devastada, a mulher, olhar parado, limitou-se a comentar: "Se ao menos eu tivesse dentes lá em baixo"... O desabafo deu o mote para a criação do Rape-aXe, um preservativo feminino, com uma espécie de ganchos parecidos com dentes no seu interior, que, em caso de penetração, prendem-se ao órgão sexual masculino. Só uma intervenção médica poderá depois libertá-lo.

"Magoa, o homem não consegue urinar, nem andar", explica a médica. "Se ele tentar removê-lo, os dentes apertá-lo-ão ainda mais".

Ehlers está agora a distribuir o preservativo nas várias cidades da África do Sul onde têm lugar os jogos do Mundial 2010.
Segundo a CNN, a médica vendeu a casa e o carro para financiar o projecto e poder agora distribuir cerca de 30 mil unidades da sua invenção, que contou com o parecer de ginecologistas e psicólogos.


Os críticos da ideia defendem, no entanto, que o preservativo com dentes torna as mulheres mais vulneráveis à violência dos homens assim "presos".


A África do Sul tem uma das taxas de violação mais elevadas do mundo. Em 2009, de acordo com a ONG Human Rights Watch, 28% dos homens inquiridos confessaram ter violado uma mulher ou criança.'

Muito M'Eu

Sem comentários: