segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Natal já aí está a chegar!!!!

Ponho agora de parte (mas só por uns instantes) o meu Orgulho e querendo seguir a designada 'Tradição' aqui hoje neste momento me dedico à Quadra Natalícia...
Sim! Este ano apeteceu-me fazer muito a árvore de Natal...está feita desde o dia 1 Dezembro...(ainda não tirei fotos, mas prometo para breve coloca-las aqui), o presépio e a coroa na porta também já estão! Imaginem só que até os presentes de Natal já os comprei há mais de 2 semanas...acreditam??? Pois é, aproveitei ainda 'aqueles sábados calmos' e mãos à obra para o shopping!!!! Ainda sem a 'tradicional' azáfama, as lojas ainda vazias, os corredores sem aquele 'bafo' quente que por vezes se torna insuportável e traquilamente comprei 70% dos presentes! Valeu a pena! As mais dificeis ficaram para o fim...o normal!
Para mim, já cheira a Natal, está frio, as ruas finalmente estão iluminadas (coisa que aconteceu tarde, não foi???),  já começaram os feriados, as correrias ás lojas, as filas de 3km para entrar nos parques de estacionamento das Centros comerciais, os anúncios da TV que nos bombardeiam com Nenucos e Barbies e sei lá mais o quê, os filmes que dão já são todos alusivos à época....sem dúvida, já CHEGAMOS AO NATAL!!!
Não querendo criticar o que toda a gente já pensa, o Natal hoje em dia é visto como um acto de verdadeiro consumo associado à comida tradicional da época e aos 'ajuntamentos' das famílias.
- O que é o seu significado???? Penso que hoje em dia ninguém sabe....os mais pequenos até já nem acreditam no Pai Natal quanto mais saberem a razão do Natal, e o que é? Será mais dificil entender o presépio, entender a Estrela, entender a oferta de presentes do que o Pai Natal...O que sabem é que pediram a Playstation 4 e portam-se bem até a receberem no dia 25....e é isso que representa o Natal para uma criança! Posso estar a ser 'incrédula' em relação à Sociedade de hoje, mas vejo-a assim....todos os costumes e tradições até se podem manter, mas o seu significado não está presente. De que serve oferecer quando aquilo que queremos é receber ...???
Não quero ser mais critica desta forma, mas há coisas que têm de ser ditas...é como eu vejo/sinto a Nossa REALIDADE!!!!!!

Um dia gostava que tudo isto fosse diferente!

Muito M'Eu

Sem comentários: