terça-feira, 24 de março de 2009

@saudades....

Tenho saudades do teu olhar meigo e por vezes tão inocente e também ingénuo...saudades dos teus conselhos tão realistas e tão verdadeiros que eram os unicos que me faziam realmente pensar...das tuas 'Palhaçadas' comigo...de momentos vividos quando eramos bem 'pecas', das 'toiletes' que vestiamos e que combinavamos levar. E daquelas vezes que tiravamos a bata azul horrivel no colégio para pensarem que eramos mais velhas e podermos andar misturadas com a malta do liceu! Lembraste??? E que depois eramos sempre apanhadas e ficavamos de castigo. E daquelas réguadas da Fátima...até choravamos...mas também rimos tanto.

Depois mais 'velhinhas' dos nossos jantarinhos, almoçinhos e copos...saídas à noite, em que já 'meias' alegres fomos comer Hamburgers para a Roulote do Lux e que o 'xixi' apertava tanto que eu fiz mesmo ali atrás com o homem a acenar com a cabeça, como quem diz 'coitada, uma miúda tão gira, mas sem modos....' !!! Quem já não passou por isto??? E depois com a nossa maior lata a entrarmos pela porta Vip e lá fomos nós...beber copos de vinho até cairmos na pista de dança até ás tantas!!!!

Saudades sim, destes momentos que foram tantos e tão bons...

E o inter Rail??? Elas umas 'forretas' só queriam comer tostas e queijo para barrar do supermercado e nós a querermos jantarinhos no HardRock!!! :-)

Viajamos bastante e foi tão bom, foi sem dúvida a altura perfeita para o fazer...de mochila ás costas e lá fomos nós, a limpar os pés nas estações de comboio, lembraste? Até temos uma foto!!! E logo no inicio no comboio a caminho de Paris quando estavamos as 2 sentadas no corredor cá fora e um 'gajo' começa a falar connosco e tu ingénuamente perguntas, 'Vais bulir??? E não sabes para onde vais te divertir??? '
Recordaste??? Que pensavas que Bulir era 'Farra'....e afinal o que ele ía mesmo fazer era dar no duro...trabalhar :-) Só tu!!!
Lembro também com saudade das idas à Quinta, mini férias que não vou esquecer....que vou sempre recordar...dos biscoitos, dos Bolos, das batatas Fritas em azeite feitas pela 'Ia', do vinho...das 'bezaninhas' que apanhamos e da cama que até partimos com as manias da moche!!! Aí a Tia Joia...desta vez passou-se e bem passado....:-)
E os 'puns'??? Lembraste??? Na Quinta???? Davamos por baixo dos lençois e depois abanavamos e o cheiro.....mas que cheiro!!!!!!!! Eramos umas 'Princesas'....:-))))))))))))

Oh Jony....que saudades TUASSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!! Bem sei que vamos 'matando' aos poucos a vontade de estarmos juntas, mas não é a mesma coisa...sabendo que estás longe parece pior! Quando cá vens vejo-te sempre a correr...(normal!!!)...queria tanto ter-te cá comigo...

Sabes que és e sempre serás a minha 'Madrinha'...e para a próxima que será de vez serás novamente...

Adoro-te....és a minha Jony....!!!!!!!!!!!!! Como tu não há mesmo ninguém!!!

Obrigada por estes anos todos de amizade...porque são muitos mesmo!!! Tantos....que já lá vão...fazendo as contas aos 6 anos....para 30 são 24 anos....e aqui apenas conto um bocadinho do que foi/é contigo!!!!!!!!!!

Até já

Muito m'Eu'....hoje dedicado a uma pessoa muito ESPECIAL!!!! E à AMIZADE QUE NOS UNE!!!





2 comentários:

A. disse...

Estou emocionada Ritinha.. q bela prova de amizade!
Para além de que tive o prazer de conhecer a "Jony" e entender o teu encantamento... uma mulher especial sem duvida... tal como tu!

Beijo gigante... AC

Mamã disse...

Confirmo... Não vivi a mesma amizade com a Joana, mas ainda passei bons momentos com ela. É de facto uma pessoa extraordinária. Não a vejo há anos e fizeste-me, com este post em sua honra, ter ainda mais saudades dela. Um beijo às duas.