segunda-feira, 5 de maio de 2008

A partir das 11h não há Tostas mistas em Bilbao!

Têm fama, mas sinceramente nunca pensei que fossem assim tão 'animalescos' e mal educados e mal encarados, e......Sim! estou a falar do Povo Basco, é pá, é que nem ao estalo ou ao chuto!!! São realmente brutos e sem educação nenhuma. Não sabem, nem querem saber de 'bem receber' quem lhes paga o ordenado. Porque Bilbao, só é um interesse hoje turístico graças ao génio Frank Gehry e ponto final. (.)

Sem dúvida e não pensem que venho de lá a detestar...muito pelo contrário, Adorei Bilbao, cidade bem arranjada, prédios antigos espectacularmente bem recuperados, o rio que separa as 2 margens tão bom de passear...romântico, só tinha vontade de dar mais e mais beijinhos...(aqui os Bascos souberam fazer, mas o resto, esqueçam!) Aconselho a visitarem Bilbao, porém por favor não liguem aos 'gajos' e comam a horas, caso contrário nem tostas mistas...estas só até ás 11h da manhã, depois impingem as tortillas, pinchos e tapas, que são boas mas para o pequeno almoço não será a refeição mais indicada, pelo menos para os nosso hábitos que são bem mais ligeiros!!!

Grande cidade...ainda a desenvolver, mas num bom sentido. Vale muito a pena aturar este povo só para irmos conhecer este sitio.Sim porque é um lugar, um lugar cercado por montanhas, muito verdes à volta, que parece um desenho mesmo Surreal.
Andem a pé, porque só assim conseguem apreciar a arquitectura, os prédios e as ruas.

Foram sem dúvida uns dias tão bem passados, tão disfrutados que dali queria continuar as férias por mais uns meses. Que bom aquele copo de vinho no bar do hotel com o maior cenário para o Guggenheim num final de tarde, e que bem que soube aquela fatia de bolo e a coca-cola no dia em que chegamos pois, mais 2 min e caía para o lado com fome (eheheh).

Que agradável o nosso jantar a comer o Solomillo e a disfrutar o momento com brindes.

E o bar/restaurante típico Espanholito em que o mote eram touros e touradas...belas tapas! Belas cervejas...apetecia repetir!

Há momentos sem dúvida que mereciam ser congelados.

San Sebastian...vão...mas não contem em ir fazer praia, nem piscina...não há condições, só se gostarem de estarem encavalitados com desconhecidos ou mesmo a apanhar com crianças estéricas amandarem bolas e areia...Vale a pena passear...baía bonita e uma cidade com história. Mas almoçem na esplanada junto à catedral, porque não exitem esplanadas na praia...junto à 'igreja' é que está a dar!!!!

Ondas! Surf! Loucura e paraíso dos Surfistas- Mundaka- mas onde é que estavam as ondas????? Brincadeira, não havia realmente mas posso dizer que já lá estive e o cenário é bonito, bebam uma cerveja e disfrutem do 'environment'.

Tão bom....vamos repetir???? Eu quero...Nada como a perfeita companhia, numa cidade antiga/moderna, com copos de vinho e fantásticos passeios a pé.

Vamos 'Guapo', outra vez????

Adoreiiiiii!!!!

Aqui vou deixo um souvenir....

Besos à Espanhola!

Sem comentários: