segunda-feira, 24 de março de 2008

Óoo.. Oliveira da Serra...O vento leva a Flor...


E não é só de Oliveiras que aquele fantástico cenário se contruíu em torno de todo aquela pintura feita por nós...tão pouco abstracta, porque o que quisemos foi pintar a realidade exactamente como ela é...naturalmente pura e naturalmente verdadeira.


Contámos também com o que de mais importante havia...as extensas vinhas...extensas castas, sem fim...e tão bom(s) aquele(s) copo(s) no maior dos confortos com a lareira e ao teu lado!!! Sim! Porque para além do cenário envolvente e que verdadeiramente nos envolve, a companhia foi o MELHOR...foi crème de la crème.


O pôr do sol, que luz tão relaxante e que nos fez viajar pelos extensos campos verdes.


Tudo teve sabor a 'nossa casa', o convívio tão familiar e a dedicação tão intensa, que nos fez pensar que eramos uma familia pronta para passar mais uma Páscoa. Sem folar (que foi substituído por um fantástico petite gateau) e a pecar(no Alentejo o peixe é Vaca) tudo foi perfeito. Não faltou nem falhou um unico traço neste quadro.


Conversas essas, foram muitas e que melhor é aprendermos uns com os outros e poder partilhar conhecimentos com pessoas tão diferentes de nós e que ao mesmo tempo tanto nos têm a dár.


O final do dia passou, e há melhor que uma boa conversa na cozinha, com vinho ou chá (do sudão não era????), a aprender a fazer A pizza, com um verdadeiro Mestre da cozinha, que mesmo com sotaque, e não era Italiano, sabe bem como fazer a verdadeira Pizza d'Itália! Vero!!!!


As horas passaram tão rápidas que pareciam correr mais depressa que o vento que estava. Acontece infelizmente nos momentos melhores da vida, quando tudo é realmente bom e especial, passa tão rápido que já era dia de vir embora...NÃO QUERO! VAMOS FICAR MAIS UM BOCADINHO...XIM???


Mas antes de irmos, muita coisa se passou, claro estamos a falar do Alentejo, por lá tudo é 'devagar devagarinho', mas tão relaxante, tão bom para aproveitarmos assim cada instante, apesar de rápido que passou, mas sempre a poder usufruir deste maravilhoso quadro pintado em aguarela em que todo o pormenor é uma cor e um traço.
E sem ti este quadro não tinha moldura, numa pintura é parte integrante, muitas vezes a moldura pode 'estragar' o quadro...mas contiGO só a torna cada vez mais saliente, belo, real, verdadeiro e apaixonado. Sem a tua presença nada do que foi mágico o teria sido...'és O papel principal no meu mundo'...obrigada por cada segundo passado...obrigada por sentires o que eu sinto e eu sentir TUDO quando estás comigo....


Tão bom....!!!!




1 comentário:

Anónimo disse...

Óooo... que fim de semana maravilhoso. Fui tudo tao bom que quero repetir vezes sem conta sempre na tua companhia.

Beijos MEU amor.